quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resenha: Azul é Para Pesadelos, Laurie Faria Stolarz

Postado por Bih Lima às 00:24
Autora: Laurie Faria Stolarz
Editora: BONOBO
ISBN: 9788576792352
Páginas: 288
Ano: 2009
Nota: 5/5
Sinopse:
Eu conheço o seu segredo...
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Está apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, e tem um segredo que ameaça arruinar de vez suas amizades.
De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que isso ocorreu, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um perseguidor psicopata.
Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar: uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais obscuros pesadelos se tornarem realidade?

Stacey Ann Brown é uma wicca que prevê o futuro por meio dos sonhos e estuda num colégio interno misto. Sua colega de quarto, Drea, é a sua melhor amiga e a Brown tem uma queda pelo namorado dela.
Ela tem uma vida normal, até que começa a ter pesadelos em que Drea morre e por conta deles ela acaba fazendo xixi nas calças, ela recorre as velas para impedir que os sonhos continuem, daí vem o nome do livro.
Só que sua colega começa a receber ligações e bilhetes anônimos, e a Stacey se apavora com a possibilidade de que seu sonho se torne realidade. Mas tudo se complica quando o perseguidor descobre o pequeno problema de incontinência urinaria da nossa protagonista.

- Eles continuam, não é?
Não é segredo para ninguém que tenho tido esses pesadelos recorrentes desde o início das aulas, só não entendo por que continuo molhando a cama por causa deles.
(Capítulo 3 – Página 15)

Esse livro é perfeito! Quero muito ler Branco é Para Magia! E que lancem logo o resto da série aqui no Brasil, logo mesmo!
Um suspense bem dosado, que se desenvolve incrivelmente bem, capítulos pequenos que deixam o leitor ansioso para saber o que vai acontecer no próximo, narrativa em 1ª pessoa na visão de Stacey e uma pitadinha de romance, mas que dá um gostinho delicioso. Tem tudo o que eu gosto!
Durante a leitura só tive dois suspeitos para o anônimo e um deles era o cara! Não que o livro seja previsível, só que o sexto sentido estava ligado na hora da leitura.
Minha personagem preferida é a Amber, morri com ela, muito fofa e engraçada.
A música não tem muito haver com o livro, mas foi a que me acompanhou durante a leitura. The Light, da minha cantora preferida, Sara Bareilles:


Beijosss

7 comentários:

Anônimo disse...

Livro de fantasia misturado com mistério? Combinação perfeita! A sinopse do livro não me chamou muita a atenção, se eu tivesse numa livraria eu o descartaria, mas sua resenha foi excelente, me chamou a atenção.

Bjs Bih! XD

chiadocarioca.blogspot.com

Gil_Effy on 5 de janeiro de 2012 às 18:18 disse...

Parece interessante, e que probleminha é esse para uma wicca rs e claro que vão se aproveitar dela por causa disso. Mistério com um pouco de romance, legal. Gostei do título, já o conhecia, mas não tinha lido nenhuma resenha..Mais um pra minha lista..

Feliz ano novo Bih!
Beijos :D

Thaís Chaves disse...

Ameii o livro,parece ser muito bom,melhor ainda o fato de ser uma série de livro,pois se eu ler o livro e gostar muito ficarei muito ansiosa para ler todo o restante'

Em relação a resenha,o livro me lembrou Até eu te encontrar da Graciela, com esse lance de Wicca e fiquei feliz,pois gostei dessa linhagem que há Graciela nos proporcionou e que foi inédita para mim,mas adorei'

Bjo

Diana Rafaele on 9 de janeiro de 2012 às 17:53 disse...

Aparenta ser interessante.. Gostei muito de sua resenha :D

Fátima Menezes on 24 de janeiro de 2012 às 12:07 disse...

Olá, Bih!

Esse livro despertou minha curiosidade pelo nome. É meio incomum, não? De início, ignorei-o, achando que não era o tipo de livro de que gosto. Então, li a sinopse e fiquei com muita vontade de ler (isso acontece com frequência, rs). Que bom que você gostou! Isso me estimula mais ainda a querer devorar Azul é para pesadelos. Ando em busca de um livro sobrenatural que enfatize mais o suspense que o romance. Será se o encontrei, finalmente?

Beijos, linda!

Fátima Menezes - @RecantoCaliope
http://recantodecaliope.blogspot.com

Mell Lima on 20 de fevereiro de 2012 às 12:29 disse...

Adorei o livro! Ainda que não goste de suspense, nem de livros em séries, esse foi bastante gostoso de ler!
E a resenha está ótima! Uma visão bacana de todos os aspectos da escrita!

Rafa on 29 de junho de 2012 às 12:35 disse...

Pela Promoção, uh

Postar um comentário

 

Book Mania Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos